Guia: onde se sentar na sala de aula 2

Após escrever o guia anterior me ocorreu mais um ponto importante em relação a este assunto.

Além de observar como o professor escreve, veja como ele explica a matéria escrita no quadro. Ele precisa virar-se na direção dos alunos para falar.

Um dos lados é mais favorecido olhar dele. Este é o melhor lado para ver a explicação, pois é mais fácil de chamar sua atenção para as dúvidas que surgirem.

Outra vantagem de sentar-se no lado onde ele olha enquanto explica é que ele perceberá que você está prestando atenção e estará mais disposto a responder suas perguntas. Claro, que para isso você deve estar prestando atenção enquanto ele explicar.

É possível que você conclua que para copiar a matéria um lado da sala é melhor, enquanto o outro é mais adequado para a explicação. Nesse caso escolha o lado que lhe trará maior benefício.

Mas evite de toda forma qualquer lugar da sala em que a mão ou o corpo do professor cubra o conteúdo que ele aponta enquanto explica.

Evite o fundo, pois além de seus colegas atrapalharem a visão a sua voz será atenuada pela distância ainda será abafada pelas conversas entre eles.

Vídeo complementar: Onde sentar na sala de aula…

Até a próxima!

Deixe uma resposta